10 peças de roupa que nunca saem de moda

10 peas de roupa que nunca saem de moda
Compartir en Twitter

Não há nada melhor que investir dinheiro em um guarda-roupa que podes utilizar durante anos. As peças clássicas, têm o puder de adaptar-se a qualquer temporada e tendência. O que as faz indispensáveis para poupar e seguir ficando no top. Para transformar seu guarda-roupa em um paraíso eterno, em Lolita Moda PT ensinamos-te as 10 peças de roupa que nunca saem de moda.

10 peças de roupa que nunca saem de moda

Embora a moda mude a cada temporada e a forma de vestir evoluía segundo a época, sempre teremos peças de vestir que se podem usar sempre.

Os clássicos no mundo fashionista viraram parte fundamental do armário e a economia das mulheres. Porque, embora no início signifique um alto custo, é um investimento que terás de fazer somente uma vez e aproveitarás durante anos. Algumas destas peças de vestir básicas são:

Vestido preto

O importante é que você compre um vestido preto curto, mas que tenha um longo adequado para sair com os amigos e também para uma reunião de negócios.

Combinando-o com os acessórios certos, esta peça acompanhar-te-á de por vida e sempre ficará acorde à época. Podes utilizá-la com um colar chamativo e salto alto para sair a uma festa ou com umas sapatilhas desportivas e casaco denim para sair de passeio qualquer domingo.

Camisa branca de botões

Jamais te verás desarrumada nem muito menos passada de moda com uma camisa de botões branca bem combinada.

O segredo está em fazer dela um outfit incrível, com ajuda do uso dos acessórios. Colares, bolsas ou brincos; com sapatos flats, desportivos ou de salto alto, usá-la com calça jeans ou saias. Esta peça fica bem com tudo e adapta-se às tendências duma maneira especial.

T-shirts unicolores

Definitivamente, as t-shirts unicolores podem usá-las por anos. Tanto faz se o pescoço é redondo ou em forma de v,os seus cortes nunca passam de moda.

Além disso, a capacidade de adaptação delas é particular. Podes utilizá-la dias seguidos, com complementos diferentes e ninguém poderá saber que é a mesma camisa do dia anterior.

Com cachecóis, colares, usá-la da maneira na qual te sentas mais a vontade. Para um look casual, com um calção ou calça jeans, e para um momento mais elegante com maxissaias e acessórios com brilho.

Calça Jeans

Esta peça é imprescindível, assim se existisse alguma coisa que não podes deixar de fazer é comprar calças jeans de mulher. Tem sido protagonista do estilo de rua durante anos. O seu conforto e versatilidade virou dela a melhor amiga das mulheres práticas e trabalhadoras.

A levar em consideração que a fibra têxtil é duradoura e combina com absolutamente tudo, usarás as tuas calcas jeans por muitíssimos anos, se cuidar bem deles. De igual forma, podes usá-las em qualquer ocasião e com qualquer tipo de acessórios. O que faz da calça jeans e um básico do teu armário.

3233129_DSC09498lb

Casaco jeans

Isto é um investimento que farás uma vez e aproveitarás por sempre. Os casacos de denim são indiscutíveis, atemporais. Decore-os com acessórios que possas tirar e pôr, como remendos e broches, para dar um look moderno.

É o complemento perfeito dos teus looks, para dar um bocado de estilo às tuas peças desde vestidos compridos, até t-shirts de uma cor só.

Saia lápis

Lembras da foto da tua mãe ou tias quando se formavam na universidade e começavam a trabalhar? Possivelmente alguma ténia uma saia lápis. Talvez, com um estilismo mais produzido e extravagante, mas com este tipo de saia.

Hoje em dia, tu utilizas estas saias, mas de maneira mais minimalista, a aproveitar as vantagens de ter esta peça de roupa no teu armário.

Blazer Simples

Compra um blazer clássico, de corte simples, que possa utilizar com um look casual ou elegante. Aporta elegância e muda a roupa e pode ajudar-te a destacar por onde passares.

Vira umas calças jeans com t-shirt de uma cor só de domingo à arde, numa coisa que usarias para ir ao trabalho ou sair com as tuas amigas. Com sapatilhas ou salto alto, o blazer dá força ao teu estilo.

Casaco de couro preto

Enquanto o cuidado seja o adequado, este casaco poderás utilizá-lo durante anos. O que te dá um estilo aventureiro e jovial.

Com calças jeans e uma camisa branca é a combinação perfeita para sair a jantar ou fazer actividades diárias. Podes usar sapatos de salto alto ou desportivos. O casaco de couro não é só para as estrelas de rock, se sabes combiná-lo, adaptar-se-á sem problemas ao teu estilo.

Camisolas

A clássica camisola marinheira é outra peça que não pode faltar no teu armário. É perfeita para dar sobriedade a um look casual.

Ir para escritório numa sexta-feira ou compartilhar com a tua família no fim-de semana, são actividades que podes realizar a vestir uma camisola.

Além disso, é outra das peças que poderás aproveitar durante muitos anos, já que não passará de moda jamais.A simplicidade do seu desenho e o clássico de levar estilo navy o fazem perdurar no tempo e adaptar-se a todas as gerações.

Sapatilhas Converse

Larga vida às Converse! O seu desenho e a sua versatilidade o têm feito o rei dos sapatos durante muitos anos. Geração traz geração tem utilizado converse.

Comprá-los em cor neutra que podes combinar com tudo e tirarás tudo o proveito que merecem. Usa-os com vestidos, saias ou calças. Os Converse vão com tudo e os podem utilizar todos. Desde os pequenos da casa, até os avós, todos ficarão muito bem com converse.

Leva em consideração que o cuidado da tua roupa fará que se mantenha em bom estado a traves do tempo. O desgaste desta peca é o que faz que pareça nova ou antiga. Faz compras inteligentes, brinca ao máximo com os teus acessórios e fica sempre em tendência sem ter que gastar muito dinheiro ou adquirir novas peças em cada temporada.

Estas são as 10 peças de roupa que nunca saem de moda e que poderás aproveitar durante anos. Você considera ¿Aderir outras peças a esta lista? ¿Quais prefere? Comenta-nos.

formas vestido preto curto infografico

Fonte infográfico

Tags: ,