Por que o preto tem tanto sucesso na moda? Como usar essa cor

Por que o preto tem tanto sucesso na moda
Compartir en Twitter

No mundo da moda há coisas que são clássicas, roupas, cortes, tons. Nesse âmbito perguntas-te por que o preto tem tanto sucesso na moda? Por isso, em Lolita Moda Pt contamos-te o interessante que tem sido a sua longa vida pelas passarelas e não pode faltar no teu armário. Além disso, daremos conselhos de como usar esta cor.

História da cor preta na moda

Os anos passam e esta cor cegue a ser tendência no mundo da moda. O seu uso na roupa começa desde o século XVI quando a corte espanhola fez dele objeto do desejo. A nobreza, não aguardou muito tempo para imitar a implementação do preto nos seus tecidos.

Já para o século XIX, tinha deixado de ser um privilégio de classes altas e se encontrava ao alcance de todos os níveis sociais. Neste tempo, as crianças e trabalhadores do lar tinham de vesti-lo, já que se sujava pouco e era fácil de lavar.

Foi no mesmo século quando se costume a usá-lo em momentos de luto. Só nesta ocasião, as senhoras de classe alta eram obrigadas a vestir o preto. Esta regra social não era do seu gosto por ser uma cor relacionada com o pessoal doméstico.

Até que, no século XX, a majestosa Coco Chanel, no ano de 1926 deu-lhe vida graças a sua "Little Black Dress". Estes estilizados, elegantes e práticos vestidos mulher pretos, ressaltavam melhor os acessórios e complementos dos looks.

Desde então, o preto não desce das passarelas. O vestido preto segue a ser, quase um século depois, uma peça básica no armário de todas as mulheres.

Por que o preto tem tanto sucesso na moda?

A cor preto tem permanecido na moda durante anos, porque tem muitas formas de uso. Além oferece múltiplos benefícios na hora de vesti-lo.

O que representa a cor preto?

Esta tonalidade começou a ser uma cor segura. O preto é a ausência de luz, e o branco é a união de todo as cores. Dentro das características que se lhe dão estão aquelas de dignidade, autoridade, luto, rebeldia, elegância, sobriedade, luxo e sensualidade.

Em definitiva é a representação da versatilidade e uma cor misteriosa, pois, só não transmite sensação nenhuma, o que emite depende de como se use e como se combine. Uma peça de vestir preta é atemporal e pode servir para qualquer ocasião.

Detalles

Vantagens de utilizar o preto para vestir

Preto beneficia muito, tanto assim que se recomenda usá-la só em ocasiões importantes, onde tens que deixar uma boa impressão. Assim que, se vais a uma entrevista de trabalho ou a um primeiro encontro, este tom é para ti, pois:

  • Dá confiança: Se diz que esconde debilidades e inseguranças na sua sobriedade. Além disso, tira da tua mente distracções que correspondem a tua imagem nesse momento. Por isso, sentirás total segurança ao vesti-lo. Ainda melhor, as pessoas também terão essa perspetiva de ti. }
  • Inteligência, elegância e puder: Esta cor está associada a estas características pelo uso que lhe deram grandes personagens da história. Religiosos, científicos, artistas, e reconhecidos estilistas. A grande maioria vestia de preto. Se associa com pessoas brilhantes e poderosas.
  • Estiliza a silhueta: A ausência de luz ao levar este tom faz que se crie um efeito visual de redução de tamanhos. Por isso, considera-se que a preto emagrece.

Como uso preto para vestir?

Escolhe o tamanho correto

Estão muito na moda os looks oversize, mas cuida de que a peça que utilizes seja realmente do teu tamanho e não uma peça de corte normal que fica grande em ti. Lembra-te que esta cor tende a esconder muito.

Combina alguma peça deste estilo com outra ajustada ou deixa um pouco de pele descoberta. Desta maneira, evitarás parecer que estás envolta num tecido preto gigante e poderás mostrar melhor o teu outfit.outfits negros

Não tudo é preto

É verdade que é uma cor que fica maravilhosa sozinha, mas colocar detalhes pretos em looks de cor é um toque muito chique. Ao inverso, aderir um acessório ou complemento, como um casaco, de cor vibrante quando leve vestido preto ressaltará-te, ficarás muito fashionista.

Varia as texturas

Os looks totais Black são ideais. Para ficar perfeita varia as texturas, combina formas e estilos. Transparências, couro, lentejoulas ou algodão. Diverte-te criando outfit a partir dos tons pretos.

Aproveita os detalhes

Os detalhes numa cor que contraste dão muito a qualquer peça de roupa. Por exemplo, se tens preto com pontos ou linhas brancas, ou calças com algum estampado, mas que predomine o preto será ideal.

Ficarás muito bem, porque poderás vestir de preto e não ficarás aborrecida.

Joga com os teus acessórios

Aderir acessórios aos outfits é maravilhoso. Usa alguns que ressaltem, em cores metálicos ou brilhantes. O dourado e prateado são a opção ideal para fazer combinações e ficar moderna e elegante.

vestido negro

Peças pretas que não podem faltar no teu armário

O preto tem de ser parte do armário de todas as mulheres, é por isso que há certas peças que não podem faltar. Peças de roupa que poderás usar durante várias temporadas sem deixar de ficar à moda. Que, além disso, poderás usá-las muitíssimas vezes sem que pareça que repetes o teu outfit:

  • Vestido curto.
  • Calça.
  • Blazer.
  • Bolsa diária e bolsa de mão.
  • Salto alto.
  • Sapatilhas desportivas e bailarinas.
  • Blusa elegante.
  • T-shirt de algodão.

Evidentemente, todas estas peças têm de ser em cor preta. Poderás armar muitas combinações com elas e ficarás sempre maravilhosa. É que, se há um tom favorito dos fashionistas e fanáticos do bom gosto é esta e em Lolita Moda sabemos disso. Então, não perguntes mais. Por que o preto tem tanto sucesso na moda? Já sabes como usar essa cor e ficar bem e sempre na moda.

Tags: ,